Vitrina, 30.12.2025 - O Movimento Basta está a preparar-se para apresentar ao eleitorado sua proposta de governação, nas eleições que vão decorrer no segundo semestre de 2026. A garantia é do seu presidente, Levy Nazaré, no final da audiência hoje com o Presidente da República.
“Estamos focados em nos organizarmos, nos prepararmos e no próximo ano apresentar a nação são-tomense a nossa proposta de governação para o povo, os eleitores decidirem”, disse o líder Levy Nazaré a saída da audiência que serviu para apresentar ao chefe de Estado a nova direção do partido, eleita na convenção de finais de outubro.
Basta avalia a atual situação política, econômica e social do país como “muito preocupante”, mencionando as questões da energia, da água, saneamento do meio, infraestruturas rodoviárias e hospitais como “problemas que estão dentro dos nossos pensamentos, daquilo que nós estamos a preparar para apresentar a população como solução, caso o povo confiar em nós”.
Levy Nazaré criticou a atual situação no parlamento onde ocupa assento como deputado.
“Politicamente, nós temos uma situação no parlamento em que nós não sabemos, de facto, se existe alguma força que protege e defende o governo, porque parece que toda a gente é oposição. Mas é uma nova forma de democracia que tem que ser estudada”, sublinhou.
Levy Nazaré foi eleito o primeiro presidente do Movimento Basta durante a convenção nacional desta formação política realizada no dia 25 de outubro passado, tendo apresentado uma moção de estratégia com o compromisso político com um futuro próspero para São Tomé e Príncipe, com união, reforma do estado, desenvolvimento económico, ambiental e solidariedade social.
M. Barros